prêmio nacional de conservação e uso racional de energia
11/05/2011
 Em 2009 a estudante Ana Carolina de Oliveira Veloso venceu na modalidade estudante, o Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia com o projeto para um Centro Cultural de música, teatro e dança na cidade de Formiga, no Estado de Minas Gerais.
O projeto arquitetônico da Ana Carolina levou em consideração a orientação solar, a captação de ventos, o aproveitramento da luz natural, o impacto ambiental e a eficiência térmica dos materiais de construção. Foi feita também uma avaliação do nível de eficiência energética do prédio de acordo com os requisitos e normas dos órgãos competentes e o projeto dela obteve nota "A", ou seja, a mais eficiente!

Eu acho muito importante esse tipo de prêmio, pra incentivar os estudantes, os profissionais, as indústrias, as pequenas e médias empresas e também os órgãos públicos a usar a criatividade, pensar em novas idéias para as questões energéticas e ambientais no nosso país, que é tão grande e tão cheio de recursos, né?
Muito boa a iniciativa do Ministério das Minas e Energia em instituir o prêmio. A última edição foi em 2009, mas no site do prêmio está dizendo que vai acontecer outra edição em 2011.
http://www.premioconservacaoenergia.gov.br/main.asp
Ainda não tem data, mas vamos aguardar!

Voltar
 
 
© Light 2009-2010. Todos os direitos reservados.