você já reparou quantas vezes falta luz durante uma tempestade?
10/05/2011
 O Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgou o novo ranking de incidência de raios nas cidades pertencentes aos estados cobertos pela Rede Brasileira de Detecção de Descargas Atmosféricas entre os anos 2009-2010.

O resultado, que já era previsto, é que as grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro têm mais tempestade, e consequentemente, maior incidência de raios. Essa pesquisa é importante, porque estas são informações muito úteis para o setor elétrico e, claro, para as pessoas que vivem nestas cidades.
Você pode entrar no site e ver o ranking das cidades, além de muitas outras informações interessantes:
http://www.inpe.br/webelat/homepage/

Você já reparou quantas vezes falta luz durante uma tempestade?
Os raios podem atingir árvores, as árvores podem derrubar postes, transformadores, e isso pode prejudicar o fornecimento de energia elétrica nas cidades.
Além disso, os danos causados pelos raios colocam em risco nossas vidas, nossos carros, casas e muitas outras coisas. No caso de tempestade com raios, é sempre bom desligar os aparelhos elétricos das tomadas, evitar usar telefone, computador, chuveiro ou qualquer outro aparelho, e se for possível, não saia na rua durante a tempestade.
Nunca tente empinar pipa, entrar na piscina ou subir em árvores durante uma tempestade com raios. É muito perigoso, e pode causar a morte!

Voltar
 
 
© Light 2009-2010. Todos os direitos reservados.